sexta-feira, 27 de abril de 2007

Cuidados com a bainha





A bainha protege os botões num estágio em que eles estão muito tenros e vulneráveis, até naturalmente os botões emergirem dela, sendo necessário que seja mantida até então, caso contrário os botões poderão sofrer injúrias que resultarão em flores mal formadas e, num estágio mais avançado destas injúrias, virão a ser abortados.
No final da floração para não alterar o aspecto da planta como um todo para uma exposição, por exemplo, recomenda-se rasgar a bainha visando evitar o acúmulo de água o que pode resultar num apodrecimento da região, ou depois de seca, num abrigo pra cochonilhas.

3 comentários:

Jardineiro disse...

olá!!
minha avó tem uma orquidea linda e ela quer muito saber qual é a sua especie... e tambem quer saber uma maneira de cultiva-la melhor...
tenho fotos dela, gostaria de te enviar pra vc avaliar...
meu email é guilhermemancilha@hotmail.com
me escreva q eu te mando as fotos
mto grato, amigo!
grande abraço,
Guilherme

greenman disse...

Olá e parabéns por este blog.
Apesar de ainda estar no início, tem já informação bastante útil.
Gostei bastante!
Vou colocar um link no meu blog.

Há alguns cuidados a ter com essa baínha?
Se a baínha apanhar humidade pode levar ao abortamento da flor??

Unknown disse...

Está falando das bainhas ou Espata????